19 de março de 2008

Sessão Maldita da Tapiocaria # 4: Plan 9 from Outer Space (1959)


No Domingo de Páscoa tem Sessão Maldita!

A Sessão Maldita da Tapiocaria exibe neste domingo (23/03) o filme Plan 9 from Outer Space, do diretor americano Ed Wood.

Considerado por muitos como o "pior cineasta de todos os tempos", Ed Wood fez em 1959 o filme que ele próprio considerava sua obra prima. Plan 9 from Outer Space conta a absurda história de um grupo de alienígenas que visita a Terra para trazer os mortos de volta a vida (seguindo o famoso plano 9 que dá título ao filme), com a intenção de fazê-los dominar os vivos. Isso evitaria a destruição de todo o sistema solar por uma bomba chamada solobonite, que, segundo os extraterrestes o homem desenvolveria em um futuro próximo, ameaçando assim todos os planetas.

O elenco do filme conta com o lutador Tor Johnson, a atriz e ícone do trash dos anos 50 Vampira, o vidente picareta Criswell e o genial Bela Lugosi em participação póstuma. Lugosi era o ator favorito de Ed Wood, mas morreu antes do iníco da produção. Wood, sabendo que não poderia deixar o ator de fora de seu filme mais ambicioso, aproveitou filmagens anteriores de Lugosi e contratou um ator com o rosto encoberto para substituí-lo nas demais cenas.

Sessão Maldita da Tapiocaria # 4: Plan 9 from Outer Space
Dirigido e escrito por Ed Wood
Estrelando Tor Johnson, Vampira, Bela Lugosi
Trilha Sonora de Frank Worth
Domingo - 23/03
Tapiocaria do Shopping do Artesanato Potiguar
Consumação mínima R$ 2

Confira o trailer de Plan 9 from Outer Space:



Nenhum comentário: